Home
História
As mudanças
Produtos
Lançamentos
Vendas Diretas
Distribuidores
Cadastro
Onde encontrar
SAV
SAC
Contatos
Responsabilidade Social


O Pão de Queijo é uma receita típica dos estados brasileiros de Goiás e Minas Gerais. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII, mas tornou-se efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950. Inicialmente, só nos estados de Goiás e Minas, que possuíam origens históricas comuns, conhecia-se o Pão de Queijo.

A tradição mineira de fazer Pão de Queijo toda vez que amigos se encontravam na cozinha, servia pra alimentar a união de um grupo enquanto se jogava conversa fora.

Aquele Pão de Queijo assado no fogão a lenha e preparado com ingredientes produzidos na própria fazenda era servido quentinho.

Naquela época não se pensava que aquela iguaria fosse um dia tornar-se um produto comercial apreciado por todo o Brasil.

Hoje, mesmo sendo o Pão de Queijo tão conhecido e vendido em todos os lugares, se você conhecer algum mineiro e for visitá-lo certamente terá a chance de se deliciar com o pãozinho feito na hora especialmente para você e servido com cafezinho.

Reza a lenda que os pãezinhos que alimentavam os saraus familiares nos confins de Minas Gerais chegaram a Porto Alegre trazidos pelas mãos de um mineiro radicado no Rio Grande do Sul, lá pelo fim dos anos 70. 

Pão de Queijo é consumido no inverno e verão, com café preto, como manda a tradição, com chocolate quente, refrigerantes, sucos, chá ou cerveja. Qualquer bebida é boa companhia e qualquer lugar é apropriado para saborear um bom Pão de Queijo simples ou com recheio.
 
E se você escolher o Pão de Queijo da Lua de Queijo melhor ainda, afinal ele é o mais gostoso!

Top